Suporte Técnico

O suporte técnico é responsável por diagnosticar, analisar e buscar uma resolução remota para problemas técnicos de maneirarápida e eficaz. Nem sempre é possível resolver os problemas pelo telefone ou chat online, por isso é importante a compreensão do cliente para que cada caso tenha a melhor solução possível. Conte com nossos canais de atendimento para resolver seus problemas técnicos. A Sul busca sempre o melhor para seus clientes. Qualquer problema, nos avise!

Atendimento 24 horas

A Sul possui atendentes disponíveis ao longo de todo o dia para garantir que - não importa a hora - sempre haja alguém para sanar sua dúvida e resolver problemas técnicos. Estima-se que 70% dos problemas relacionados à conexão possam ser resolvidos com instruções dadas pelo telefone. Caso seja necessária a ida de técnicos à residência do cliente, não há dificuldades. Os técnicos da Sul atuam no horário comercial, basta agendar a visita.

Perguntas Frenquentes

Para agilizar seu atendimento, procure tomar as seguintes providências:

  1. Procure estar em frente ao computador com ele ligado;
  2. Verifique as alternativas possíveis para o seu problema, consultando o suporte no site: http://www.sulinternet.com.br/suporteonline.php
  3. Tenha em mente o nome do assinante.

Verifique atrás do computador se o cabo de conexão a placa está corretamente enroscado ou se a adaptador USB está devidamente conectado; Certifique-se se há alguma obstrução frete à antena; Veja se a antena está corretamente posicionada, se está torta ou virada, caso esteja, não mexa e contate o suporte. Se estes testes forem feitos e ainda sim, continuar com o sinal baixo entre em contato com o suporte.

Certifique-se que não tenha programas rodando fazendo atualizações ou Spywares(virus), caso perceba isto, feche todos os programas que estão ao lado do relógio do windows e passe o antivirus atualizado.

É aconselhável que toda a vez que precisar formatar o computador, você guarde os endereços de conexão fornecidos pelo provedor, para que possa configurar novamente a conexão. Para configurar a conexão, devem ser inseridos os endereços de rede, que são: IP, Máscara de Sub Rede, Gateway e Servidores DNS. Estes são os responsáveis por sua identificação na rede. No caso de placas PCI e Adaptadores e USB, também será necessário instalação de drivers e configuração. Nestes casos é aconselhavel contatar o suporte.